CimSaúde apresenta evolução para diretoria e Conselho Fiscal

 

Publicado em: 24/04/2023 19:13

Whatsapp

 

 

Um “crescimento exponencial” nos serviços prestados, profissionais disponíveis e recursos movimentados. O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) apresentou junto a sua diretoria e Conselho Fiscal a prestação de contas referente ao ano de 2022 na última semana em reunião online. “De forma transparente, a equipe do CimSaúde preparou uma apresentação aos gestores. É com orgulho que mostramos estes números”, avalia o presidente e prefeito de Arapoti, Irani Barros, parabenizando a administração da entidade.

Diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, destacou a resolutividade dos serviços tanto para as Prefeituras consorciadas quanto para os munícipes atendidos. “Somos um dos maiores Consórcios do Estado, em termos de habitantes, e estamos avançando muito nosso atendimento”, destaca, citando uma população atendida de mais de 800 mil habitantes. 

Com os serviços do Consórcio, os municípios disponibilizam à sociedade atendimento na Atenção Secundária à Saúde, e ainda economizam recursos na área. “Este é um de nossos maiores objetivos, a economicidade. Ao disponibilizar serviços em maior escala para todos os municípios conseguimos diminuir os recursos próprios disponibilizados”, aponta o presidente.

“Hoje ofertamos exames de radio, imagens, consultas e procedimentos. E este ano esperamos novos serviços, como cirurgias eletivas e licitações compartilhadas”, aponta Pâmella, contabilizando 265.774 exames e 36.008 consultas disponibilizadas em 2022, o que significou mais de R$ 10 milhões em recursos utilizados. “É impressionante o salto que o Consórcio deu nos últimos anos. Hoje temos um elenco de serviços invejável”, avalia o secretário de Saúde de Imbaú, Roberto Amatuzzi Franco, citando ainda a mudança do estatuto do CimSaúde, que irá trazer ainda mais melhorias. “É uma evolução, e conseguida por meio dos prefeitos desta gestão que contam com uma  visão diferenciada”, avalia. O secretário esteve representando a prefeita municipal, Dayane Sovinski, que 

Para o secretário municipal de Saúde de Piraí do Sul, Julio Sandrini, a prestação de contas apresentada foi excelente e reflete os serviços prestados e a otimização nos municípios. "Fizemos um mutirão que desafogou algumas filas da saúde. Foram 300 exames em três  dias", exultou, citando ainda um melhor aproveitamento dos médicos, ao estarem atendendo de forma descentralizada.

Prefeito de Tibagi, Artur Nolte, também destacou a novidade. "Atendemos da melhor forma nossos pacientes, que não precisam se deslocar para outro município em busca de atendimento", ressalta, lembrando ainda que as Prefeituras deixam de gastar com o transporte sanitário. Novos mutirões devem ocorrer em breve nos municípios de Castro, São João do Triunfo e Tibagi.

Assessor jurídico do CimSaúde, Juliano Jaronski avalia que a prestação de contas reflete o trabalho sério e compromissado da equipe. ”Ainda mais com o aprofundamento da fiscalização e acompanhamento dos órgãos, que estão cada vez mais atenciosos", finaliza.