O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizou na última semana a primeira reunião do ano com seu Conselho Consultivo. Formado por secretários municipais, representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Consórcio, o grupo debateu os valores da tabela de credenciamento de exames e consultas. “Estes valores estão desatualizados a mais de seis anos. Portanto há a necessidade de discussão de reajuste para que o CimSaúde continue com prestadores e possa atender os pacientes”, esclarece a diretora, Pâmella Costa.
Para o presidente, o prefeito de Arapoti, Irani Barros, esta aproximação com os gestores, por meio da formação do Conselho Consultivo, é muito importante para o crescimento e fortalecimento do Consórcio. “Temos que trazer os municípios e secretários para perto. São eles que sabem o que acontece nos municípios, e podem opinar sobre os serviços prestados”, avalia, citando os exames em que há maior necessidade e quais que mais impactam no orçamento das Prefeituras.
O Conselho Consultivo foi formado no último ano e vem participando das decisões do Consórcio Intermunicipal. “É importante que todos se sintam parte do CimSaúde para trazer as demandas e realizarmos mais efetivamente o trabalho em prol do SUS”, comenta Pâmella. De acordo com o presidente, o trabalho em conjunto é realizado em prol da saúde dos munícipes de toda a região dos Campos Gerais. “É uma ação para que nosso Consórcio cresça ainda mais”, finaliza.
Edital nº 001/2024 - Capacitações, Palestras e Cursos
Edital nº 002/2024 - Consultas e Exames
Edital nº 003/2024 - Atendimento Multidisciplinar TEA